Publicidade




Delegados Federais realizaram paralisação nacional por reestruturação


Delegados Federais cruzaram os braços por uma hora nesta quinta-feira (12/05). Os atos aconteceram em unidades da PF em todo país, com participação de profissionais das demais carreiras em manifestações simultâneas. Os protestos tiveram como objetivo o cumprimento do compromisso e da palavra do presidente da República, Jair Bolsonaro, de assinatura da medida provisória da reestruturação e da valorização das carreiras policiais da esfera federal.

Esse foi o segundo ato desde as assembleias gerais realizadas, em que as paralisações foram aprovadas pelos Delegados, e vem como resposta à decisão de Bolsonaro de recuar na reestruturação e promover um reajuste linear de 5% a todos os servidores públicos federais.

A mobilização ocorreu em horários definidos em cada unidade da PF. No Rio de Janeiro, o ato foi realizado no Aeroporto Internacional Santos Dumont, às 10h. No Estado de São Paulo, delegados de todas as unidades paralisaram por uma hora às 11h. Já na capital federal, o ato aconteceu na Superintendência Regional, às 10h.

Horário da paralisação dos Delegados Federais em todo Brasil:

AP - às 10h, em frente à SR
BA- às 8h, em frente à SR
DF - às 10h, em frente à SR/DF
GO-  às 09h30, em frente à SR
MS - às 10h, em frente à SR
MT - às 10h, em frente à SR
PB -  às 10h30, em frente à SR
PR-  às 11h, em frente à SR
PI- às 10h, em frente à SR
RJ - às 10h, mobilização no aeroporto Santos Dumont com faixas e panfletagem
RN - às 10h30, em frente à SR
RS-  às 10h, em frente à SR
SC -  às 10h30, em frente à SR
SP - às 11h, em frente à SR
SE -  às 11h, em frente à SR
TO -  às  9h30, em frente à SR